



Olá!
Bem vindo à Cura da Terra!
Eu sou César Augusto.
Compartilho aqui um pouco de minha uma jornada, são mais de 20 anos de amor à terra e a vida, que são as guias da arquitetura que realizo.
Nessa caminhada, transformando terra em arquitetura, tenho consciência que me tornei um arquiteto muito diferente. Você pode ver isso no nosso portfólio, verá que cada obra é única, porque cada terreno e cada ser humano são únicos.
Você também pode conhecer nossas bioesculturas, assim entenderá que eu busco unir arquitetura e escultura. Essas duas artes são como polaridades de uma mesma linha, quando as unimos, ambas se enriquecem, a arquitetura tem muito a ganhar com isso. Criar arquitetura através de esculturas é o ponto chave de nosso método de projeto.
Para mim o projetar é valioso quando projetamos a vida, a essência do que se pretende viver dentro da arquitetura. Assim a arquitetura se torna um útero para o nosso Ser, viver, se desenvolver, se realizar.
O essencial da vida é o sentimento, o propósito, isso é o espiritual que a arquitetura abriga. É justamente aí que a escultura ajuda, porque atravé dela podemos acessar nosso propósito e nossa essência, facilitando assim o projetar.
Depois de alguns milhares de toneladas de terra transformada em arquitetura, percebi que a terra me transformou: uma visão e se abriu em mim: passei a ver que a terra tem uma inteligência própria e única, ela é uma chave para uma conexão espiritual com nossa Grande Mãe.


A terra é uma Deusa. É a Deusa Prosperidade, ele me trouxe minha tudo o que tenho e o que sou, trouxe minha família, meus mestres e meu caminho espiritual.
Em dado momento a terra me trouxe a oportunidade de levar a bioconstrução para aldeias indígenas, e nessas ocasiões, junto aos Pajés, Caciques e integrantes das aldeias, eu renasci.
Recebi a benção de vivenciar Jornadas Xamânicas junto a alguns povos originários do Brasil, e receber a benção de suas medicinas sagradas. Este foi meu renascimento.
Essa experiência ampliou e ampliam muito minha consciência em relação à arquitetura. Com isso pude criar uma nova síntese, uma maneira espiritualmente segura de lidar com essa missão de criar e construir lares e lugares para seres humanos conscientes.
Nesse novo impulso me aprofundei no estudo espiritual da Terra, de entender as sutilezas de sua manifestação energética e de como lidar com ela. Com isso desenvolvi meus estudos de Geobiologia e entendi que a harmonia da arquitetura se inicia numa relação com o invisível, na harmonia com a manifestação bioenergética da Terra.
Ainda sim sabia que era importante estudar mais, dessa vez o próprio ser humano, por isso me dediquei nos estudos da Psicologia Transpessoal, me pós-graduei nesse campo .
Pude gerar uma costura entre tudo o que vivenciei: nosso instinto ecológico, a conexão com o elemento terra, o relacionamento com as pessoas para criação de lares, o universo simbólico que formam as bases de nossa consciência, as expansões de consciência que plantas de poder nos proporcionam e, por fim, a força e a luz de nossa conexão ancestral.


Amigo ou amiga, se você está aqui lendo minha história há uma ressonância entre nós orquestrada pelo espírito da Terra. Se você chegou até aqui nesse texto é porque realmente se interessou, e estou feliz em compartilhar com você minha jornada. Há muitas oportunidades nos aguardando e podemos nos conectar para manifestá-las.
Se você busca alguém para lhe ajudar em seu projeto, terá minha disposição, minha força e amizade.
Se você é um arquiteto que gostaria de trilhar um caminho profissional em harmonia com a natureza, eu lhe estendo minha mão.
Se você quer aprender estou aqui para compartilhar. Diante da Prosperidade da Terra, não vejo forma de fazer diferente disso.
Em Gratidão à tudo que a Terra é, dedico meu trabalho, minha empresa e meu dia a dia.
Bem vindo à Terra!
Bem vindo à Cura da Terra!
Arquiteto César Costa
